CONSULTA DE CRÉDITO

07/04/2021

COMUNICADO : PRORROGADA PARA MAIS UMA SEMANA A PARALISAÇÃO DO COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL PELO COMITÊ ESTADUAL EXTRAORDINÁRIO

 

 

Prezados Empresários,

 

   Estamos acompanhando de perto todas as decisões tomadas pelo Comitê Extraordinário Covid-19 do estado de Minas Gerais, segundo o plano Minas Consciente.

   Na decisão tomada nesta quarta-feira (7/4), o Sul de Minas continua na ONDA ROXA por mais uma semana.

   O Comitê Extraordinário Covid-19, que é constituído de integrantes da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Ministério Público, da Associação Mineira dos Municípios e da Defensoria, entre outros órgãos e que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, decidiu:

   1 – A circulação de pessoas que estava proibida das 20h às 5h está autorizada;
   2 – As reuniões familiares continuam proibidas;
   3 – Permanece proibida a retirada em balcão em todo o comércio não essencial, das 20h às 5h. 
   Agora, determinado pelo governo do Estado, assim estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar em formato de delivery neste horário.
  4 - Supermercados e padarias, por outro lado, terão o horário de funcionamento ampliado até às 22h, para reduzir a circulação de pessoas no pico.

  Aguardamos o posicionamento do governador que irá se manifestar amanhã, dia 08/04, sobre inúmeras outras restrições.


   A ACIA está na busca incessante por soluções que amparem você, empresário, nesse momento de pandemia e pós-pandemia. Estamos analisando junto ao nosso Departamento Jurídico, a possibilidade de ações cíveis que possam amenizar as restrições impostas pelo governo estadual.

   Conte com a gente!

Associação Comercial e Industrial de Alfenas

 

 

Para mais informações pode estar acessando o link: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/macro-triangulo-do-sul-e-tres-microrregioes-podem-avancar-para-a-onda-vermelha-na-proxima-segunda-12-4

 

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.

Vamos conversar no WhatsApp?